Adaptação de uma nova ração para cães

Adaptação de uma nova ração para os cães

A Escolha da Ração.

Escolher uma ração de qualidade que atenda as necessidades de seu pet é muito importante, além de gerar uma maior longevidade promove uma maior saúde e qualidade de vida. Diferente de nós, os animais não estão acostumados a receber uma alimentação variada, portanto a apresentação de uma nova ração em sua alimentação deve ser feita de forma gradual para não gerar alterações como mudança nas fezes, diarreia, vômito ou a recusa da nova ração.

Adaptação

O plano de adaptação deve ser feito no período de uma semana e feito da seguinte forma: no primeiro e segundo dias ofertar ¾ ou 75% da ração antiga e ¼ ou 25% da nova ração. No terceiro e quarto dia, ofertar metade da ração antiga e metade da ração nova. Já no quinto e sexto dia, ofertar 1/4 ou 25% da ração antiga e ¾ ou 75% da ração nova e no sétimo dia ofertar a nova ração somente. Ao ofertar estas duas rações na adaptação, você deve misturá-las bem para que seu pet não selecione uma ou outra ração.
Outro ponto importante na adaptação da ração de seu pet é o período que você o alimenta, pois como nós, os animais também possuem uma rotina e ao alimentá-los em horários fixos melhora sua alimentação e adaptação juntamente com a diminuição de seu estresse.

 

Créditos: Paulo de Carvalho